Ginecologia / Obstetricia

Ginecologia
O que o ginecologista faz
A ginecologia é a pratica da medicina que lida diretamente com a saúde do aparelho reprodutor feminino (vagina, útero ovários) e mamas.
É indicado ir ao ginecologista pelo menos 1 vez ao ano para realizar exames de diagnóstico, como papanicolau, que ajuda a identificar precocemente alterações no útero que quando não são tratadas corretamente podem levar ao surgimento de câncer.

Além disso, também é importante ir ao ginecologista para identificar doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis ou gonorréia ou fazer um ecografia ginecológica para avaliar uma gravidez.
alguns dos sinais que indicam que a mulher deve ir no ginecologista incluem:
1. Menstruação atrasada;
2. Corrimento amarelo ou com mau cheiro;
3. Dor durante a relação sexual;
4. Sangramento fora da menstruação;
5. Dor ao urinar.


Obstetrícia
O que o obstetra faz
O obstetra é o profissional de obstetrícia, ou seja, médico que estuda a reprodução da mulher e acompanha sua paciente durante a gestação, parto e pós-parto nos seus aspectos fisiológicos e patológicos. Este profissional é especialista em cuidar do desenvolvimento do feto e dar assistência à mulher no período da gravidez, sendo o responsável pelo pré-natal da gestante.


Nossos especialistas

José Henrique Batista - CRM 99081
Dr. José Henrique - Ginecologia, Obstetrícia e Clínica Médica. Formado pela Universidade de Mato Grosso do Sul e Pós Graduado em Ginecologia e Obsterícia pela Santa Casa de Campo Grande/MS.